- PUBLICIDADE -

Suprema Corte apoia veto de Trump a transgêneros nas Forças Armadas

Suprema Corte apoia veto de Trump a transgêneros nas Forças Armadas

- PUBLICIDADE -

A Suprema Corte dos Estados Unidos deu o aval nesta terça-feira (22) à medida do presidente Donald Trump que proíbe transgêneros servindo nas Forças Armadas americanas.

Os juízes da Suprema Corte não analisaram o mérito do caso, porém determinaram que o veto pode entrar em vigor enquanto é aguardada a decisão de recursos em instâncias inferiores.

Por cinco votos a favor e quatro contra, a derrubada das liminares que impediam o veto mostrou a inclinação mais conservadora que a corte adquiriu com a chegada do juiz Brett Kavanaugh no final do 2018, indicado pelo presidente Donald Trump para substituir Anthony Kennedy.

A corte não decidiu sobre a questão da legalidade da medida, no entanto, ao derrubar as liminares, sinalizou que provavelmente dará vitória a Trump no caso de o impasse chegar até sua instância, informa a agência “EBC“.

Em julho de 2017, o presidente dos Estados Unidos anunciou que transgêneros não poderiam mais servir nas Forças Armadas, alegando “tremendos custos médicos e interrupções” no trabalho.

A decisão invalidava uma política anunciada pela gestão do ex-presidente americano Barack Obama.

PUBLICIDADE

- PUBLICIDADE -

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -