Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Supremo dos EUA autoriza Trump a negar asilo a imigrantes ilegais

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Supremo dos EUA autoriza Trump a negar asilo a imigrantes ilegais

Com a decisão do Supremo dos EUA, o governo Trump pode implementar sua política migratória, enquanto procede o litígio sobre o tema.

A Suprema Corte dos Estados Unidos autorizou que o governo do presidente Donald Trump negue asilo a imigrantes ilegais da América Central que cruzam a fronteira de outras nações a caminho de solo norte-americano.

Publicada nesta quarta-feira (11), a decisão representa um impulso nos esforços da Casa Branca para endurecer a fronteira sul dos EUA.

Em uma breve decisão por escrito, o tribunal reverteu decisões de instâncias inferiores que impediam a administração Trump de levar a cabo restrições ao asilo.

A política requer que os candidatos a refúgio busquem asilo em um país seguro no qual entrem, antes de chegar aos EUA. Além disso, veta que eles peçam refúgio nos EUA caso não tenham feito o trajeto determinado, informa o jornal Gazeta do Povo.

Para aqueles que seguem por terra a partir de El Salvador, Guatemala ou Honduras, isso em geral significa pedir asilo no México.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email