Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
- PUBLICIDADE -

Supremo recebe pedido de liberdade de Moreira Franco

Tarciso Morais

Tarciso Morais

Supremo recebe pedido de liberdade de Moreira Franco
COMPARTILHE

O ex-ministro Moreira Franco (MDB), preso junto com o ex-presidente Michel Temer, pediu nesta sexta-feira (22) liberdade ao STF.

Além do pedido de liberdade, a defesa de Moreira Franco também solicitou à Suprema Corte a suspensão da ação que culminou na prisão dele.

O pedido de soltura vai ser relatado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mello.

Caso o magistrado do Supremo venha a acolher o pedido da defesa de Moreira Franco, Temer pode vir a ser beneficiado e, eventualmente, libertado.

O ex-ministro de Minas e Energia foi acusado pelo Ministério Público Federal de intermediar o pagamento de propinas a Temer. Ele foi preso nesta quinta (21) no Rio de Janeiro. O ex-presidente da República, que é apontado como líder de organização criminosa, foi preso em São Paulo.

Os advogados de Moreira Franco argumentaram no recurso que os fatos do processo que culminou na prisão do ex-ministro têm conexão com crimes eleitorais.

A defesa ainda acusou o juiz federal Marcelo Bretas, relator das ações da Lava Jato no Rio de Janeiro, de ter tentado burlar a decisão do Supremo, registra o G1.

- PUBLICIDADE -
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
VEJA TAMBÉM