- PUBLICIDADE -

Surto de ebola no Congo registra mais 2 mortes e 7 novos infectados

- PUBLICIDADE -

O Ministério da Saúde do Congo confirmou sete novos infectados com ebola, o que eleva o número de casos a 51, com 28 confirmados, além de 21 prováveis e dois suspeitos, nas três áreas da província de Équateur, no oeste do país.

No último boletim do ministério, divulgado nesta terça-feira (22), foram confirmados novos casos na área rural de Iboko, uma das duas áreas urbanas com casos da doença, seguido de Bikoro – menos afetado -, que agora conta com mais casos confirmados, mas menos mortes registradas.

Segundo informações da Reuters:

Mais duas pessoas morreram de Ebola e sete novos casos foram confirmados na República Democrática do Congo, disseram autoridades nesta terça-feira, mas a resistência à orientação pública sobre como prevenir a doença estava evidente na capital provinciana.

Uma das duas mortes ocorreu em Mbandaka, segundo um boletim diário do Ministério da Saúde. Uma enfermeira também morreu na vila de Bikoro, onde o surto foi primeiro detectado, disse a porta-voz do ministério, Jessica Ilunga, à Reuters.

De acordo com informações da Agência Brasil:

No total, o Ministério da Saúde contabiliza 27 mortes com sinais da doença, apesar de só em duas pessoas o vírus ter sido confirmado até agora.

O ministro abriu ontem em Mbandaka uma campanha de vacinação. Na primeira fase serão atendidos trabalhadores da saúde e pessoas que tiveram contato com alguém afetado pela doença.

PUBLICIDADE

- PUBLICIDADE -

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -