Taiwan confirma que fará grande encomenda de armas aos EUA

Idiomas:

Português   English   Español
Taiwan confirma que fará grande encomenda de armas aos EUA
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

A China considera Taiwan parte de seu território. A ilha é liderada por um regime rival, que se refugiou ali após a tomada de poder pelos comunistas no continente, em 1949.


O governo de Taiwan confirmou, nesta quinta-feira (6), sua intenção de substituir material bélico obsoleto ao encomendar tanques e sistema de mísseis portáteis aos Estados Unidos.

O ministério da Defesa de Taiwan fez oficialmente um pedido de 108 tanques de combate M1A2 Abrams, mais de 1.500 mísseis anti-tanque Javelin e TOW, bem como 250 lança-mísseis terra-ar de curto alcance Stinger.

A China imediatamente expressou “sérias preocupações” sobre o anúncio de Taiwan. O porta-voz do ministério das Relações Exteriores, Geng Shuang, alertou:

“Nós pedimos várias vezes aos Estados Unidos para que tomasse ciência da natureza extremamente sensível e prejudicial da sua decisão de vender armas a Taiwan e de respeitar o princípio de uma só China.”

O governo americano já indicou ao Congresso sua intenção de vender equipamentos militares para Taiwan. Este pedido é estimado em cerca de US$ 2 bilhões, segundo a agência Bloomberg News.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...