Português   English   Español
Português   English   Español

Taiwan sacrifica 7 mil frangos para conter surto de gripe aviária

Taiwan sacrifica 7 mil frangos para conter surto de gripe aviária
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Taiwan sacrificou neste domingo (16) cerca de sete mil frangos em uma fazenda avícola. Um surto de gripe aviária do altamente patogênico vírus H5N2 foi detectado.

O surto foi detectado na inspeção de mostras rotineiras coletadas no dia 6 de dezembro em uma fazenda de Lugang, no condado de Changhua, informou o Centro de Controle de Doenças local.

Em consequência, o pessoal de prevenção de epidemias sacrificou no domingo um total de 6.958 frangos, informa a agência “EFE“.

Além do sacrifício das aves, as autoridades do centro fizeram trabalhos de limpeza e desinfecção das instalações para evitar a propagação do vírus.

O inverno é a estação na qual mais surtos de gripe aviária são registrados em Taiwan, acrescentou o governo do país asiático em comunicado.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!