Talibã ameaça tropas da Holanda por concurso de caricaturas

Twitter
Facebook
Google+
LinkedIn
Pinterest

O grupo terrorista Talibã ameaçou nesta quinta-feira (30) as tropas da Holanda atuando no Afeganistão, depois que um parlamentar holandês propôs um concurso de caricaturas do profeta Maomé.

O porta-voz talibã Zabihullah Mujahid pediu em comunicado às forças afegãs que “preparem o caminho aos Mujahidins para que cheguem às tropas infiéis para um enfrentamento pela profanação contra o profeta”.

Além disso, reivindicou aos órgãos de segurança de Cabul que eles mesmos ataquem os soldados da Holanda em resposta a um concurso que consideram “hostil” e “blasfemo”.

O Ministério de Relações Exteriores do Afeganistão já condenou o concurso como um “ato desumano” que vai contra os padrões morais, de direitos humanos e liberdade de expressão.

O concurso de caricaturas do profeta Maomé está sendo organizado pelo parlamentar e líder direitista do Partido pela Liberdade, Geert Wilders, que recebeu até ameaças de morte pela ideia.

Apesar de considerar que este evento é “desrespeitador” e “provocador”, o Governo holandês apoiou publicamente a liberdade de expressão do político para realizar o concurso nos escritórios de seu partido no Parlamento holandês.

Adaptado da fonte EFE
Twitter
Facebook
Google+
LinkedIn
Pinterest

Isso também pode te interessar

Deixe seu comentário

Anunciante
e-consulters
Parceiro

Assine nossa Newsletter!

Preencha o formulário para assinar.

Nome Email
newsletter

Últimas publicações