Freitas apresentou aos deputados e senadores um detalhado do cronograma de obras nas BRs 135, 226, 010 e 316.
O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, recebeu, nesta terça-feira (3), parlamentares da bancada federal do Maranhão.
Além do ministro, o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), general Santos Filho, participou da reunião.
O objetivo do encontro foi a análise da situação das rodovias federais no estado da região Nordeste.
Tarcísio de Freitas prometeu empenho do governo Jair Bolsonaro em obras de construção e manutenção previstas nas principais rodovias que cortam o estado.
“Assim como a BR-163/PA foi prioridade no ano passado, e entregamos, o Maranhão será prioridade neste ano”, afirmou o ministro.
Freitas apresentou aos parlamentares as principais ações no estado em 2020, que, segundo o Ministério da Infraestrutura, envolvem os seguintes projetos:
- retomada das obras de duplicação da BR-135, entre Bacabeira e Santa Rita;
- construção da Ponte de Santa Filomena/Alto Parnaíba, na BR-235/MA/PI;
- pavimentação de 8 km da BR-226;
- conclusão do Contorno de Timon;
- adequação de 4 km da Travessia de Imperatriz;
- leilão de quatro terminais no Porto de Itaqui;
- concessão dos aeroportos de São Luís e Imperatriz.