O governo Jair Bolsonaro, por meio do ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, entregou, na última sexta-feira (12), mais um trecho de duplicação da BR-116, na Bahia, entre Feira de Santana e Santa Bárbara.
Tarcísio destacou a importância da obra para logística da região:
“Quando falamos na duplicação desse trecho, estamos falando de Feira de Santana, que é o maior entroncamento rodoviário do Nordeste e um dos maiores do Brasil.”
E acrescentou:
“Além disso, o empreendimento vai beneficiar diretamente os moradores de Santa Bárbara, cidade conhecida pela produção de requeijão. A BR-116 é fundamental em nossa estratégia de interiorizar a logística do país. Em especial, na Bahia, onde ela opera como principal corredor de integração do estado.”
Em mensagem nas redes sociais, Tarcísio divulgou um vídeo divulgado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) após a conclusão das obras.
Bora, Bahia. Duplicação da BR-116/BA de Feira até Santa Bárbara entregue. 6 meses após 1o trecho liberado, pista dupla chegou na terra do melhor requeijão do 🇧🇷 e vai avançar até Serrinha. Em 2021 já foram 161km de pista nova no estado e em abril tem +26km duplicados na BR-101/BA pic.twitter.com/joUNPa7y7o
— Tarcísio Gomes de Freitas (@tarcisiogdf) March 12, 2021