Governo ressalta a importância da “conscientização do importante papel das empresas no enfrentamento de práticas ilícitas e antiéticas”.
O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, anunciou na semana passada o lançamento do selo “Infra + Integridade”, que vai reconhecer as boas práticas em empresas de infraestrutura de transportes, incluindo iniciativas de conformidade, responsabilidade social, sustentabilidade e prevenção à fraude e à corrupção.
O selo reconhece e atesta o trabalho pautado na ética e nos valores públicos, visando reduzir a ocorrência do risco de fraudes e atos de corrupção na relação com o setor público.
De acordo com a pasta, o objetivo é reconhecer as empresas que trabalham com boas práticas de governança e integridade institucional.
O selo “Infra + Integridade” premia as empresas do setor que desenvolvam e incentivem condutas como ética e transparência, responsabilidade social e prevenção à fraude e à corrupção.
Um dos principais objetivos do projeto, segundo o material divulgado pelo ministro Tarcísio, é a “conscientização do importante papel das empresas no enfrentamento de práticas ilícitas e antiéticas”.
Lançamos o selo “Infra + Integridade”, que vai reconhecer as boas práticas em empresas de infra de transportes, incluindo iniciativas de conformidade, responsabilidade social, sustentabilidade e prevenção à fraude e à corrupção. Mais uma iniciativa do programa #radaranticorrupção pic.twitter.com/bbTvIzxQz3
— Tarcísio Gomes de Freitas (@tarcisiogdf) July 25, 2020