Tarcísio discute medidas contra crise com três companhias aéreas

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

“Precisamos ao mesmo tempo atender a economia, os empregos, mas também preservar as finanças públicas”, destacou Freitas.

Tarcísio de Freitas, ministro da Infraestrutura, participou de uma videoconferência, nesta segunda-feira (20), com os principais executivos das três maiores companhias aéreas do Brasil

Um dos temas discutidos foi a medida em discussão de compra antecipada, com desconto, de um lote grande de passagens aéreas, utilizadas futuramente conforme as necessidades do governo Jair Bolsonaro.

A aquisição antecipada beneficiaria o governo, que é um dos principais clientes do setor, e também as empresas aéreas, que necessitam de capital de giro para se manter durante a crise.

A proposta é do Ministério da Economia e envolve negociação com as companhias para definir percentual de desconto. 

Durante a reunião, o ministro Tarcísio ainda lembrou outras medidas já adotadas para ajudar o setor a superar a crise, como a MP 925 e resolução da ANAC sobre flexibilização das regras que definem quem tem direito aos slots.

“Precisamos ao mesmo tempo atender a economia, os empregos, mas também preservar as finanças públicas para conseguirmos fechar as contas do governo”, lembrou Freitas, segundo o Ministério da Infraestrutura.

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Newsletter

Receba as principais notícias do dia, assine nossa newsletter gratuita.