- PUBLICIDADE -

Tarcísio faz vistoria no Aeroporto Internacional de Porto Alegre

Tarcísio faz vistoria no Aeroporto Internacional de Porto Alegre

O aeroporto está incluso na 4ª rodada de concessões do governo Bolsonaro.

- PUBLICIDADE -

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, vistoriou, nesta segunda-feira (26), as obras de ampliação da pista do Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul.

Até agora, 82% das obras já foram concluídos, incluindo as etapas de projeto, limpeza, preparação, escavações e terraplanagem.

A ampliação em 920 metros, para chegar a 3,2 quilômetros, favorecerá o transporte de mercadorias, já que aviões com maior capacidade de carga poderão utilizar o aeroporto.

Além da expansão da pista, as obras no terminal de cargas tem como objetivo aumentar a competitividade das exportações gaúchas e melhorar a economia do estado.

O aeroporto está incluso na 4ª rodada de concessões do governo Jair Bolsonaro e recebe investimentos na ordem de R$ 1,9 bilhões.

“A expectativa para as obras do terminal de cargas do Aeroporto Salgado Filho é grande. Ela deve aumentar o movimento de cargueiros desse aeroporto tão importante para a região Sul”, afirmou o secretário-Executivo do Ministério da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, que também participou da visita.

PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -