- PUBLICIDADE -

Tarcísio garante mais 100 leilões de ativos até o fim de 2020

Tarcísio ressalta diálogo entre governo e caminhoneiros
Imagem: Dida Sampaio/Estadão Conteúdo

- PUBLICIDADE -

Ministro apontou fatores que colocam o país na mira dos investidores estrangeiros.

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, afirmou, nesta terça-feira (28), que a atual situação do Brasil permitirá que, até o fim do ano, mais de 100 leilões de ativos sejam implementados pela pasta. 

Freitas afirma que a trajetória de recuperação fiscal e a queda da taxa básica de juros são alguns dos fatores que colocam o país na mira dos investidores estrangeiros.

Em um fórum promovido pela Apex-Brasil, segundo o portal R7, Freitas declarou:

“Se colocarmos em um gráfico países de dimensão continental, acima de 5 milhões de quilômetros quadrados, com uma população gigantesca, acima de 200 milhões de habitantes, portanto, com grande mercado consumidor, e PIB acima de US$ 1 trilhão, veremos que, na intersecção desse diagrama, teremos apenas três países: Brasil, China e Estados Unidos. Isso, por si só, já chama a atenção dos investidores estrangeiros.”

E acrescentou:

“E tem mais ainda: a trajetória em que nos encontramos, tendo passado por crise severa; e, a partir daí, a mudança estrutural onde os principais riscos percebidos pelos investidores foram atacados, como a questão trabalhista. Houve uma diminuição extraordinária dos processos trabalhistas após a reforma.”

PUBLICIDADE

- PUBLICIDADE -

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -