Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Tarcísio prepara pacote de estímulo à navegação de cabotagem

Tarcísio prepara pacote de estímulo à navegação de cabotagem
COMPARTILHE

Tarcísio disse que o governo Bolsonaro considera a “cabotagem como modo de transporte estratégico e de grande potencial de crescimento no Brasil”.

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, lançará em breve um programa dedicado ao estímulo à navegação de cabotagem.

Intitulado “BR do Mar”, o programa foi o ponto central do evento realizado pela Agência iNFRA, nesta terça-feira (1º), em Brasília.

A cabotagem é o transporte de cargas entre portos brasileiros na costa marítima. Atualmente, ocupa 11% do volume movimentado no país. Apenas no ano de 2018, 163 milhões de toneladas foram transportadas por essa modalidade, segundo dados do Ministério da Infraestrutura.

Dentro do mercado de carga geral e de contêineres, por exemplo, o setor registrou crescimento de 12% nos últimos dez anos. O programa BR do Mar é tido como uma alternativa logística, sobretudo para operações de longa distância, na distribuição das cargas nos portos do Brasil.

Em postagem no Twitter, o ministro Tarcísio disse que o planejamento do governo Jair Bolsonaro para a infraestrutura “tem a cabotagem como modo de transporte estratégico e de grande potencial de crescimento no Brasil”.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE