Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Tarcísio promete transformar a aviação civil do Brasil

Tarciso Morais

Tarciso Morais

Tarcísio promete transformar a aviação civil do Brasil
COMPARTILHE

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, participou, nesta quarta-feira (7), da cerimônia do lançamento do programa Voo Simples, que vai ajudar a modernizar e reduzir os custos da aviação geral do Brasil.

Em discurso, Freitas defendeu a importância do programa para desburocratizar o setor de aviação no país:

“Nós vamos transformar a aviação civil brasileira e aproveitar o enorme potencial que nós temos fazendo com que o brasileiro voe mais. Com que a aviação executiva cresça, com que a aviação agrícola cresça, que a aviação experimental cresça, enfim, fazendo com que o Brasil decole.”

O ministro disse que é um compromisso do governo tornar a vida do brasileiro mais fácil, mais barata e simples:

“No país que inventou a aviação, no país de Santos Dummont, nós voamos pouco. E voamos pouco porque nós perdemos o gosto de voar. Voar se tornou burocrático. Voar se tornou custoso. Voar se tornou um sofrimento. Sofrimento estampado nas lágrimas dos pilotos que nos procuram dizendo que estão perdendo a sua habilitação, porque não conseguem cumprir as exigências, não conseguem arcar com os custos.”

O ministro lembrou que o programa Voo Simples se alia a outras iniciativas já lançadas pelo governo Jair Bolsonaro para incrementar o setor de aviação no Brasil:

“Nós estamos conduzindo o maior programa de concessões do mundo e devemos leiloar, até o final do Governo do Presidente Bolsonaro, mais 42 aeroportos. Fizemos 12 e estamos com 22 lá no TCU [Tribunal de Contas da União]; e tenho certeza que esses leilões serão um grande sucesso.”

- PUBLICIDADE -
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram