Target remove livro que alerta sobre a “agenda trans”

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

“Target acabou de fazer meu livro desaparecer”, diz a autora da obra.

A empresa Target informou, na última quinta-feira (12), que havia retirado de comercialização um livro que criticava a “agenda trans”. 

A remoção aconteceu após um usuário do Twitter alegar que o livro era “transfóbico”, uma acusação fortemente repudiada pela autora Abigail Shrier

Ironicamente, a remoção do livro pela Target levou a um grande aumento na compra da obra “Irreversible Damage: The Transgender Craze Seducing Our Daughters” em outras plataformas.  

Abigail Shrier, que alegou já ter sido alvo de censura anteriormente, rapidamente alertou para o desaparecimento de seu trabalho do site da Target:

“Target acabou de fazer meu livro desaparecer. Será que incomoda alguém que ativistas e corporações agora determinem o que os americanos têm permissão para ler?” 

A autora vem sendo acusada de “transfobia” por radicais de esquerda, embora seu trabalho apenas aborde o aumento em massa de meninas que de repente se identificam como transexuais. 

Em conversa com a revista Quillette, no último fim de semana, Shrier completou: 

“Eu escrevi especificamente sobre o aumento repentino e severo na identificação transgênero entre meninas adolescente. Apoio totalmente a transição médica para adultos maduros. E não tenho desejo de ser uma provocadora. Nem tenho qualquer interesse lascivo na vida social dos outros.” 

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Newsletter

Receba as principais notícias do dia, assine nossa newsletter gratuita.