O presidente da República, Jair Bolsonaro, decidiu zerar a alíquota de importação de revólveres e pistolas, que atualmente é de 20% do valor do produto.
A mudança vai entrar em vigor a partir de janeiro de 2021, como noticiou a RenovaMídia.
A medida, no entanto, foi criticada por Salesio Nuhs, presidente da Taurus, a maior fabricante de armas do Brasil.
Nuhs afirmou que o setor de armas no geral e o consumidor em específico serão prejudicados com a resolução da Camex publicada nesta quarta-feira (9).
A Taurus disse ainda que a medida irá acelerar o processo de priorização de investimentos nas fábricas nos Estados Unidos e na Índia, em detrimento do Brasil.
A fabricante de armas reforçou que passou por reestruturação focada na redução de custos “que lhe permite, mesmo com essa isenção, manter seus preços, no mercado brasileiro, mais atrativos frente a seus concorrentes internacionais”.
A Taurus deveria arregaçar as mangas e tratar de investir e trabalhar para melhorar a qualidade de suas armas que são um lixo ao invés de ficar reclamando. Se querem exclusividade de mercado podem esquecer, os tempos são outros, o mercado mudou e os consumidores estão muito mais exigentes!
Se a Taurus não gostou é sinal que a medida foi acertada. Chega de empurrarem produtos medíocres goela abaixo dos brasileiros!
Salésio, vocês tiveram décadas para desenvolverem boas armas e não o fizeram. As armas Taurus são medíocres se comparadas às importadas. Como consumidor, não me interessa onde o produto é fabricado, mas a qualidade e o preço. Se vocês não conseguem concorrer com as armas importadas, que fechem. Em clubes de tiros a constatação é unânime, as armas da Taurus são que as mais exigem manutenção e você quer que continuemos a comprar de vocês? Parabéns ao Presidente Bolsonaro que cumpre uma promessa de campanha, Chegou a concorrência, finalmente,
Estão reclamando de que? Só fabricam merdas e querem ganhar demais.