Português   English   Español
Português   English   Español

Táxi sem motorista é visto pela 1ª vez no Reino Unido

Táxi sem motorista é visto pela 1ª vez no Reino Unido

Durante a fase de testes, o veículo autônomo é programado para percorrer um trajeto de aproximadamente 19 quilômetros.

Na última quinta-feira (24), no Reino Unido, o primeiro táxi autônomo, que dirige sozinho e sem motorista, fez sua primeira corrida com passageiros humanos.

Durante dois meses, 130 voluntários serão transportados pelo táxi sem motorista pelas ruas de Croydon e Bromley, ao sul da cidade de Londres.

O veículo autônomo usa modelos Ford Mondeo modificados com tecnologia da FiveAI, empresa que recebeu aporte de 12,7 milhões de libras do governo britânico para desenvolver o projeto. 

A previsão é que automóveis capazes de dirigir sem a ajuda de motoristas sejam explorados comercialmente em território britânico a partir de 2021.

De acordo com os criadores, o carro é feito para andar em qualquer tipo de via urbana, incluindo ruas estreitas e feitas de paralelepípedos.

Segundo o site Tech Tudo, os testes também têm o objetivo de colocar à prova o sistema de sensores do veículo em áreas sem condição climática ideal e com alta circulação de pessoas. 

Compartilhe_

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários_

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias_

Newsletter

Inscreva seu email na RENOVA para receber atualizações diárias com as últimas notícias do Brasil e do mundo.

Nome:

Email: