Português   English   Español

Tecnologia ‘deepfake’ utiliza inteligência artificial para alterar vídeos

Tecnologia 'deepfake' utiliza inteligência artificial para alterar vídeos

Inteligência Artificial pode ser bem convincente na alteração de rostos em vídeos. A tecnologia está se aprimorando e, cada vez mais, se aproxima da realidade.


A tecnologia “deepfake” é uma técnica que, entre outras funcionalidades, usa inteligência artificial para colocar imagens de pessoas em cenas de filmes.

A técnica que permite fazer as montagens de vídeo já gerou desde conteúdos pornográficos com celebridades até discursos fictícios de políticos influentes.

À medida que os pesquisadores desenvolvem métodos de baixa sustentação para produzir falsificações de alta qualidade, há a preocupação de que eles sejam usados contra indivíduos na forma de propaganda — ou para retratá-los em situações comprometedoras, informa o Olhar Digital.

E, com a evolução da tecnologia, uma mágica assustadora acontece e vários vídeos convincentes de pessoas reais podem ser criados — até em filmes consagrados.

No vídeo abaixo, por exemplo, a imagem do falecido ator Heath Ledger (que fez o Coringa em “Batman: Cavaleiro das Trevas”) é colocada em “Coração de Cavaleiro”.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on reddit
Share on linkedin
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...