Português   English   Español
Português   English   Español

Telegram adota mudanças após ataques hacker no Brasil

Telegram adota mudanças após ataques hacker no Brasil

“Só permitimos o recebimento de códigos por chamada se você tiver ativado a verificação em duas etapas”, afirmou o Telegram.

O Telegram tomou algumas medidas de segurança para evitar que outras pessoas consigam entrar na sua conta através do Telegram Web após o ataque cibernético que terminou com a invasão do celular de centenas de autoridades brasileiras.

Agora, o código de login continua sendo enviado para o aplicativo no celular, mas se você não tiver ativado a autenticação por dois fatores, precisará esperar 60 minutos para solicitá-lo via SMS, e não poderá recebê-lo por ligação.

De acordo com a Polícia Federal, os acusados de invadir a conta do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, usaram VoIP para simular o número dele e obter esse código.

A mudança foi anunciada na conta oficial do Telegram no Twitter:

“Não se preocupe se as operadoras de telefonia demorarem muito para consertar as vulnerabilidades no sistema de caixa postal delas – agora, só permitimos o recebimento de códigos por chamada se você tiver ativado a verificação em duas etapas.”

Antes o Telegram permitia enviar o código via SMS para qualquer pessoa em apenas 2 minutos. Agora, isso só ocorre caso a autenticação de dois fatores esteja ativa; senão, o tempo de espera é de 60 minutos, informa o site TecnoBlog.

Compartilhe_

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários_

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias_

Newsletter

Inscreva seu email na RENOVA para receber atualizações diárias com as últimas notícias do Brasil e do mundo.

Nome:

Email: