Português   English   Español
Português   English   Español

Telescópio gigante da China detecta sinais misteriosos no espaço

Telescópio gigante da China detecta sinais misteriosos no espaço

Localizado na província de Guizhou, no sudoeste da China, o telescópio FAST foi concluído em setembro de 2016 e deve iniciar operações regulares este mês.

Astrônomos da China detectaram repetidas rajadas rápidas de rádio (FRB) com o maior e mais sensível telescópio de rádio já construído, o Telescópio Esférico de Rádio de Abertura (FAST).

Os chineses acreditam que estes sinais misteriosos são oriundos de uma fonte a cerca de 3 bilhões de anos-luz da Terra.

Eles estão sendo cuidadosamente verificados e processados, de acordo com pesquisadores dos Observatórios Astronômicos Nacionais da Academia Chinesa de Ciências (NAOC), informa o site Xinhua.

Dada a importância desta fonte de energia e seu aparente estado ativo, o telescópio está realizando uma maior monitoramento. 

Astrônomos chineses também estão incentivando colegas de outros países a realizar mais observações com suas instalações.

Compartilhe_

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários_

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias_

Newsletter

Inscreva seu email na RENOVA para receber atualizações diárias com as últimas notícias do Brasil e do mundo.

Nome:

Email: