Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Telescópio Hubble registra nova fotografia espetacular de Saturno

Telescópio Hubble registra nova fotografia espetacular de Saturno
COMPARTILHE

Além de belíssimas, as novas fotografias também são reveladoras, mostram como a atmosfera do planeta é dinâmica e turbulenta.

O telescópio Hubble fotografou o planeta Saturno no período em que o corpo celestial se aproxima da Terra, permitindo uma imagem com muitos detalhes.

A foto (capa da matéria) foi compartilhada pela NASA no site do telescópio mais poderoso atualmente. Ela e outras podem ser acessadas clicando aqui.

Planeta Saturno e suas luas, segundo foto do telescópio Hubble.

Com as fotos deste ano é possível notar que uma tempestade gigante visível em 2018 no polo norte desapareceu. E outras tempestades, descritas como pipocas estourando em um microondas, surgiram e desapareceram rapidamente também.

É possível perceber através das imagens capturadas que até mesmo a estrutura em faixas do planeta acaba tendo mudanças sutis na cor com o passar do tempo, informa o site Mundo Conectado.

Pesquisas recentes revelam que o anel característico de Saturno provavelmente desaparecerá completamente daqui a 300 milhões de anos. Isso acontecerá de forma gradativa e em 100 milhões de anos parte significativa já desaparecerá. Confira no vídeo abaixo:

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Assinar
Notificar quando
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários