Na semana passada, Putin disse que a Rússia responderá “de igual para igual” se os EUA colocarem mísseis na Europa.
A televisão estatal da Rússia mostrou uma lista de complexos norte-americanos que Moscou atacaria se fosse alvo de um ataque nuclear.
A emissora também disse que um míssil hipersônico russo em desenvolvimento seria capaz de atingir os Estados Unidos em menos de cinco minutos.
Os alvos incluem o Pentágono e a residência de campo dos presidentes norte-americanos, em Camp David, no estado de Maryland, registra o jornal português Público.
Alvos também foram colocados em complexos militares já encerrados, como Fort Richie, um centro de treinamento militar no Maryland e uma base aérea na Califórnia.
A divulgação da lista é uma decisão incomum até mesmo para a mídia estatal russa, que é conhecida por sua retórica belicosa.
A transmissão acontece dias depois de o presidente Vladimir Putin ter dito que o país está preparado para uma crise com os Estados Unidos semelhante à crise dos mísseis de Cuba, em Outubro de 1962, como noticiou a RENOVA.
Vladimir Putin diz que a #Rússia responderá a qualquer instalação de armas nucleares norte-americanas na Europa mirando não só os países que receberem esse armamento, mas os próprios #EUA.https://t.co/kWvo9VoTUq
— RENOVA (@RenovaMidia) February 20, 2019