- PUBLICIDADE -

‘Tem estado que é um estupro o ICMS’, diz Bolsonaro

Brasil está na ‘iminência’ de uma ‘crise enorme’, diz Bolsonaro
Foto: Reprodução/YouTube
- PUBLICIDADE -

“Quando aumenta a gasolina, o pessoal me culpa”, diz Bolsonaro.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, voltou a criticar, nesta segunda-feira (17), o valor do ICMS, isto é, o imposto estadual que incide sobre o preço dos combustíveis.

A declaração foi transmitida pelo canal governista Foco do Brasil, que tem livre acesso aos encontros de Bolsonaro com apoiadores na parte externa do Palácio da Alvorada, em Brasília.

Saiba mais detalhes:

  • Bolsonaro disse que não vê chances de aprovação de um projeto que enviou em fevereiro ao Congresso para estabelecer um valor fixo de ICMS em todo o Brasil.​
  • Tem estado que é um estupro o ICMS. E o pessoal culpa a mim. Então, queremos a definição. O estado cobre o que quiser, mas diga quanto é que está cobrando. Hoje em dia você não sabe disso, então, quando aumenta a gasolina, o pessoal me culpa. Agora, quando eu diminuo, não baixa na ponta da linha“, disse Bolsonaro.
  • Entramos com um projeto lá, pedi urgência, e acho que vou ser derrotado. [O projeto é para] que cada estado defina um valor fixo do ICMS, por que isso diz uma emenda à Constituição lá de 2001. Como devo perder isso daí, eu só tenho um caminho, né, vou depender do Supremo Tribunal Federal“, acrescentou o chefe do Executivo.
  • É o que temos no momento aí, para ver se o Supremo… seria talvez uma ação direta de inconstitucionalidade por omissão, talvez seja isso, para a gente definir o preço do ICMS“, afirmou Bolsonaro.
PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -