Português   English   Español
Português   English   Español

Temer e Abdo acertam construção de pontes entre Brasil e Paraguai

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Temer e Abdo acertam construção de pontes entre Brasil e Paraguai

Os presidentes de Brasil e Paraguai, Michel Temer e Mario Abdo, acertaram nesta sexta-feira (21) a construção de duas novas pontes entre os dois países, sobre os rios Paraná e Paraguai, financiadas pela represa binacional Itaipu.

Os dois chefes de Estado firmaram um documento para a viabilização dos projetos, avaliados em 270 milhões de dólares, no prédio de Produção de Itaipu, a mais potente hidrelétrica do mundo, situada sobre o rio Paraná, a 350 km de Assunção.

Uma das pontes ligará Foz do Iguaçu à paraguaia Presidente Franco, com o objetivo de aliviar o trânsito na Ponte da Amizade, construída em 1965.

A segunda ponte unirá Porto Murtinho, no Mato Grosso do Sul, a Carmelo Peralta, passando sobre o rio Paraguai, 400 km ao norte de Assunção, e deve promover o desenvolvimento da árida e despovoada região do Chaco paraguaio.

A união física propiciará uma importante conexão entre o Centro Oeste do Brasil ao Norte do Paraguai e aos portos chilenos de Antofagasta, Iquique e Arica, via Argentina (Jujuy-Paso Jama, nos Andes).

Os dois presidentes destacaram o valor das obras, que consideram necessárias para dinamizar a economia e o desenvolvimento dos dois países.

Adaptado da fonte AFP

Compartilhe...

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Veja também_

TELEGRAM

Acompanhe todas as notícias através do nosso canal no Telegram.

Newsletter

Inscreva seu email na RENOVA para receber atualizações diárias com as últimas notícias do Brasil e do mundo.

Nome:

Email:

Fique tranquilo(a), assim como você também odiamos spam, você poderá sair quando quiser :)

Comentários_

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Nunca mais seja massa de manobra. Assine!