Português   English   Español
Português   English   Español

Temer e Abdo acertam construção de pontes entre Brasil e Paraguai

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Temer e Abdo acertam construção de pontes entre Brasil e Paraguai

Os presidentes de Brasil e Paraguai, Michel Temer e Mario Abdo, acertaram nesta sexta-feira (21) a construção de duas novas pontes entre os dois países, sobre os rios Paraná e Paraguai, financiadas pela represa binacional Itaipu.

Os dois chefes de Estado firmaram um documento para a viabilização dos projetos, avaliados em 270 milhões de dólares, no prédio de Produção de Itaipu, a mais potente hidrelétrica do mundo, situada sobre o rio Paraná, a 350 km de Assunção.

Uma das pontes ligará Foz do Iguaçu à paraguaia Presidente Franco, com o objetivo de aliviar o trânsito na Ponte da Amizade, construída em 1965.

A segunda ponte unirá Porto Murtinho, no Mato Grosso do Sul, a Carmelo Peralta, passando sobre o rio Paraguai, 400 km ao norte de Assunção, e deve promover o desenvolvimento da árida e despovoada região do Chaco paraguaio.

A união física propiciará uma importante conexão entre o Centro Oeste do Brasil ao Norte do Paraguai e aos portos chilenos de Antofagasta, Iquique e Arica, via Argentina (Jujuy-Paso Jama, nos Andes).

Os dois presidentes destacaram o valor das obras, que consideram necessárias para dinamizar a economia e o desenvolvimento dos dois países.

Adaptado da fonte AFP

Compartilhe...

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

CANAL TELEGRAM

Acompanhe todas as notícias através do nosso canal no Telegram.

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...