Português   English   Español

Temer quer transformar Bolsonaro em rainha da Inglaterra

Temer quer transforma Bolsonaro em rainha da Inglaterra
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Temer ficou tão animado com a atuação do Parlamento durante a aprovação da reforma na Câmara que defendeu publicamente a adoção do semipresidencialismo.


O ex-presidente da República, Michel Temer (MDB), teceu comentários, nesta quinta-feira (11), sobre a aprovação do texto-base da reforma da Previdência na Câmara dos Deputados.

De acordo com as palavras do emedebista, o Brasil está cada vez mais perto de um semipresidencialismo.

Ao que tudo indica, Temer apoia a transformação do presidente da República, Jair Bolsonaro, em rainha da Inglaterra, isto é, um líder com atribuições reduzidas e com uma reduzida capacidade de influência nas principais decisões do País.

Segundo O Antagonista, ao comentar sobre o avanço da reforma previdenciária, Temer declarou:

“Tudo indica que está chegando a hora de entregar ao Legislativo participação expressa, transparente na execução das decisões governamentais. Não legislar apenas, mas executar. Partilhar com o Executivo a responsabilidade pela execução.”

E acrescentou:

“E isso só é possível com a adoção do semipresidencialismo, em que o presidente da República tem funções relevantes, como a chefia das Forças Armadas, o comando da diplomacia, a indicação do primeiro-ministro e mesmo o veto ou a sanção de certas matérias governamentais.“

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...