“Eu vi com certo pesar na semana passada os resultados dos indicadores da Transparência Internacional”, disse Moro.
Sergio Moro, ministro da Justiça e Segurança Pública, voltou a falar, nesta quarta-feira (29), sobre os indicadores que mostram que o Brasil perdeu uma posição no ranking da Transparência Internacional sobre percepção da corrupção.
Em discurso durante lançamento de um canal direto entre governo e a Câmara Internacional do Comércio no Brasil, com o objetivo de facilitar o combate a crimes como lavagem de dinheiro e corrupção, Moro declarou:
“Eu vi com certo pesar na semana passada os resultados dos indicadores da Transparência Internacional, que revelam algo que já vinha de outros anos. Apesar de todos os esforços que o Brasil tem realizado contra a corrupção nos últimos anos, é com uma certa tristeza que a gente vê que a percepção pouco mudou.”
Segundo o portal G1, o ministro acrescentou:
“Acho que a reação em relação a esse tipo de pesquisa não deve ser de resignação, deve ser o contrário. Nós percebemos que temos de fazer mais, muito mais. […] Nós temos que tirar desse episódio a lição correta. Temos que fazer mais.”
Moro complementou que “poucos países no mundo fizeram o que o Brasil fez” para diminuir a corrupção, citando o exemplo das prisões e condenações da operação Lava Jato.