- PUBLICIDADE -

Temporada de caça aos buracos de minhoca está aberta

Temporada de caça aos buracos de minhoca está aberta
- PUBLICIDADE -

Um anúncio feito por uma dupla de físicos pode abrir a temporada de caça a estes buracos de minhoca.

Os buracos de minhoca são passagens presentes no espaço que, em teoria, conectam locais distantes do cosmos, potencialmente encurtando viagens espaciais.

A dupla formada pelos físicos Dejan Stojkovic, da Universidade de Buffalo, nos Estados Unidos, e De-Chang Dai, da Universidade de Yangzhou, na China, entende que se esses portais cósmicos estiverem mesmo por aí, deve haver algum tipo de interferência provocada por eles que possa ser detectada.

Eles propõem que, se os buracos de minhoca existirem, então, a força da gravidade de objetos situados a um lado do portal – como estrelas ou até mesmo buracos negros – provavelmente exerceria algum tipo de influência sobre os astros que se encontram do outro.

Para testar sua teoria, os físicos pretendem observar as órbitas de estrelas nas imediações da constelação de Sagitario A, o buraco negro supermassivo que reside no centro da Via Láctea, em busca de anomalias e interferências estranhas. 

É importante destacar que a identificação de irregularidades não prova que existe um buraco de minhoca na nossa galáxia. No entanto, sem dúvidas, se trata de um bom ponto de partida para buscar esses hipotéticos portais, informa o site TecMundo.

PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -