“Informo para que não restem dúvidas. Estou confirmadíssimo na presidência da Fundação Cultural Palmares”, disse Camargo.
O jornalista Sérgio Camargo, presidente da Fundação Cultural Palmares, afirmou, nesta terça-feira (3), que está “confirmadíssimo” na presidência do órgão.
Em mensagem no Twitter, Camargo disse que tinha “respaldo” do presidente da República, Jair Bolsonaro, e do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio.
O próprio chefe do Executivo compartilhou uma foto ao lado de Camargo, que visitou o gabinete da Presidência da República nesta terça.
– Visita do Presidente da Fundação Palmares, @sergiodireita1 (Sérgio Camargo). pic.twitter.com/29rfTCI1c2
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) March 3, 2020
A Fundação Palmares é vinculada à Secretaria Especial de Cultura, controlada pela nova titular Regina Duarte, que, por sua vez, é ligada ao Ministério do Turismo.
Na tarde desta quarta-feira (4), em nova mensagem na rede social, Camargo disse que “não existe a menor possibilidade de ‘reconciliação’ da Fundação Cultural Palmares com o Movimento Negro sob minha gestão”.
Não existe a menor possibilidade de "reconciliação" da Fundação Cultural Palmares com o Movimento Negro sob minha gestão. O movimento é braço político da esquerda, não representa os negros honrados do Brasil (vasta maioria) e defende pautas que nós, cidadãos de bem, repudiamos:
— Sérgio Camargo (@sergiodireita1) March 4, 2020