Português   English   Español

Teóricos do aquecimento global manipulando dados para exagerar elevação do nível do mar

Informações brutas de três medidores no Oceano Índico – Aden, Karachi e Mumbai – apontaram que o nível do mar na região subiu calmamente nos últimos 140 anos.

No entanto, um aumento agudo e dramático foi divulgado após os dados passarem pelas mãos de especialistas do “Serviço Permanente para o Nível Médio do Mar” (PSMSL).

Dois cientistas australianos, Dr. Albert Parker e Dr. Clifford Ollier, perceberam as discrepâncias entre os dados brutos e os dados ajustados pela PSMSL. Os dois escreveram um artigo científico com o título “O nível no mar está estável em Aden, no Iêmen?”.

Kenneth Richard escreveu no site No Tricks Zone sobre o a publicação dos cientistas da Austrália:

Os autores expõem como os especialistas de dados do PSMSL mostram como os níveis estáveis do mar podem ser renderizados para parecer que, no entanto, estão aumentando a um ritmo acelerado.

Aqui você pode ver a diferença nos gráficos. O primeiro é a informação bruta, o segundo é a informação alterada para refletir uma elevação drástica no nível do mar.

Os cientistas classificaram esses ajustes como “altamente questionáveis” e “suspeitos”, pois não conseguiram encontrar nenhuma explicação científica plausível para as alterações nas informações brutas.

 

Com informações de: (1)

Deixe seu comentário...

Veja também...

Newsletter Renova!

Preencha o formulário para assinar nossa newsletter.

Nome Email
newsletter