Português   English   Español
Português   English   Español

Tereza Cristina anuncia Valdir Colatto para comandar Serviço Florestal Brasileiro

Tereza Cristina anuncia Valdir Colatto para comandar Serviço Florestal Brasileiro
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Membro da bancada ruralista no Congresso, deputado federal Valdir Colatto (MDB-SC) será o novo diretor do Serviço Florestal Brasileiro (SFB).

O anúncio foi feita na noite desta quarta-feira (16) pela ministra da Agricultura, Tereza Cristina.

Funcionários do Serviço Florestal Brasileiro foram pegos de surpresa pela indicação de Valdir Colatto durante a visita da ministra ao órgão.

Para Tereza Cristina, que conversou com a “Folha” por telefone, a visita foi satisfatória e sinalizou a conciliação entre produção e preservação. Segundo a ministra, sua indicação para o comando do órgão deve ser confirmada por decreto na semana que vem.

O SBF, que pertencia ao Ministério do Meio Ambiente, passou para a Agricultura na reforma administrativa feita pelo governo do presidente Jair Bolsonaro.

Criado em 2006 para gerir a concessão de florestas públicas, o Serviço Florestal tem como principal atribuição hoje o Cadastro Ambiental Rural (CAR), um registro eletrônico obrigatório para os proprietários de imóveis rurais e um dos mecanismos para implementar o Código Florestal.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!