Português  English  Español  Español
Português  English  Español  Español

Terremoto de magnitude 6.6 sacode a Califórnia

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Forte terremoto de magnitude 6.6 sacode a Califórnia

Não há, até o momento, informação sobre danos ou vítimas. Tremor assustou moradores.

Um terremoto de intensidade mediana atingiu, na tarde desta quinta-feira (4), a região sul da Califórnia. O tremor foi sentido às 10h33 em horário local (14h33 no horário de Brasília).

De acordo com informações preliminares do Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), o tremor teve magnitude 6.6 na escala Richter.

O epicentro do terremoto foi registrado no Vale Searles, a cerca de 270 quilômetros de Los Angeles.

Pelas redes sociais, usuários relataram ter sentido o tremor, mas não há registro de números de feridos, mortos ou acidentes causados pelo terremoto.

Além de fazer parte do Anel de Fogo, o estado da Califórnia também está situado na falha de San Andreas, onde outras duas das enormes placas tectônicas da Terra se encontram.

Um relatório recente do Serviço Geológico dos EUA avisou que o risco de um grande terremoto atingir a Califórnia aumentou drasticamente.

Os pesquisadores analisaram os dados mais recentes do complexo sistema de falhas geológicas ativas do estado americano, bem como novos métodos para traduzir esses dados em probabilidades de terremotos.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias