Português   English   Español

Terrorista com faca neutralizado após deixar um morto na Austrália

Terrorista com faca neutralizado após deixar um morto na Austrália

O terrorista da Somália responsável pelo ataque foi ferido a bala e detido por agentes de segurança.

Uma pessoa morreu e outras duas ficaram feridas, nesta sexta-feira (9), em um ataque com faca no centro da cidade australiana de Melbourne.

Segundo informações do superintendente da Polícia, David Clayton, as autoridades anunciaram que o ataque está sendo tratado como um ato de terrorismo.

O jihadista, conhecido das autoridades de Inteligência, é originário da Somália e estava viajando em um veículo 4×4 com botijões de gás.

“Agora estamos tratando isso como um episódio de terrorismo”, declarou o comissário-chefe da polícia de Victoria, Graham Ashton.

A polícia explicou que as forças da ordem responderam “inicialmente à chamada por um carro em chamas”. Quando os agentes chegaram ao local descobriram que várias pessoas haviam sido esfaqueadas.

O terrorista foi ferido a bala e detido pelos agentes. No vídeo abaixo, nós podemos ver os policiais tentando conter o terrorista sem violência, enquanto o extremista avança sobre eles, várias vezes, com a faca. Na sequência, um agente atira no jihadista.

“Um homem foi detido no local e levado para o hospital sob escolta policial em estado crítico”, declarou o superintendente da Polícia, David Clayton.

Adaptado da fonte Correio Braziliense

Tarciso Morais

Tarciso Morais

Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia

Deixe seu comentário

Veja também...