Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

‘Terroristas por natureza’, diz China sobre protestos em Hong Kong

‘Terroristas por natureza’, diz China sobre protestos em Hong Kong
COMPARTILHE

China diz que “encrenqueiros” conspiram com forças estrangeiras, impondo “perigo iminente” à segurança nacional de Hong Kong.

O escritório do Ministério das Relações Exteriores da China em Hong Kong afirmou, nesta segunda-feira (25), que algumas ações durante os protestos pró-democracia no território semi-autônomo foram “terroristas por natureza”.

O comissário chinês Xie Feng afirmou que “encrenqueiros” conspiraram com forças estrangeiras, impondo “perigo iminente” à segurança nacional.

Os comentários foram feitos durante discurso¹ sobre a controversa proposta de uma lei de segurança nacional em Hong Kong.

Na ocasião, Xie buscou assegurar aos investidores estrangeiros que eles não serão afetados com a adoção das novas medidas em Hong Kong.

Xie disse que a proposta combate a secessão, subversão, interferência estrangeira e terrorismo e que vai afetar apenas um pequeno número de moradores, enquanto para o restante “não há absolutamente motivo para pânico”.

O comentário acontece um dia após as forças de segurança de Hong Kong voltarem² a reprimir protestos pró-democracia que tomaram conta do território no domingo (24).

Referências: [1][2]

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Assinar
Notificar quando
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários