Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Terroristas disfarçados de soldados da ONU aterrorizam o Mali

COMPARTILHE

Terroristas disfarçados de miliares lançaram ao menos 12 morteiros e tentaram detonar dois veículos carregados de explosivos dentro de acampamento da ONU no Mali.

O ataque sem precedentes ocorrido no sábado (14) contra o acampamento das forças da ONU no Mali deixou ao menos três mortos – um capacete azul burquinense e dois terroristas. O complexo da ONU, na localidade de Tombuctu, é vizinho da base militar francesa da operação Barkhane, que combate grupos jihadistas salafistas na região. Sete soldados franceses foram feridos no tiroteio.

De acordo com informações da RFI:

Um dos carros estava pintado com as cores usadas pelas Forças Armadas malinesas (FAMas). Este veículo conseguiu ultrapassar a primeira barreira de segurança e explodiu. O segundo, com o símbolo das Nações Unidas “UN”, foi imobilizado.

A jornalista Yéya Tandina, que trabalha em Tombuctu, relatou que a ação provocou pânico nos militares franceses e da ONU. A Minusma precisou de duas horas e meia para controlar a atentado terrorista.

Cerca de 20 pessoas ficaram feridas, incluindo capacetes azuis, soldados franceses e ao menos seis civis, moradores das redondezas, atingidos por balas perdidas.

O ataque duplo, visando a ONU e forças francesas, é raro no Mali, embora os jihadistas tenham intensificado suas operações após o fracasso da implementação de um acordo de paz firmado em 2015.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Assinar
Notificar quando
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários

PUBLICIDADE