Terroristas voltam a usar crianças em ataque com bomba na Indonésia

Quatro terroristas suicidas de uma mesma família feriram vários policiais e civis do lado de fora de uma base policial em Surabaia, segunda maior cidade da Indonésia, nesta segunda-feira (14).

O ataque de hoje (14) deixou quatro oficiais e seis civis feridos. Os quatro terroristas morreram, mas, uma garota de 8 anos que estava com eles, sobreviveu.

No domingo (13), membros de outra família participante do grupo terrorista Estado Islâmico lançaram ataques contra igrejas cristãs na mesma cidade da Indonésia, deixando 13 vítimas.

De acordo com informações do Estadão:

“Claramente é um atentado suicida”, afirmou porta-voz da polícia de East Java, Frans Barung Mangera. “Não podemos abrir todos os detalhes ainda porque ainda estamos identificando vítimas no local e a cena do crime está sendo investigada”, completou.

A explosão ocorreu às 8h50 da manhã no horário local (22h50 do domingo, no horário de Brasília). Imagens da CCTV, mostradas na televisão da Indonésia, mostraram os terroristas de moto, chegando a um posto de controle ao lado de um carro e explodindo quando oficiais se aproximaram.

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *