- PUBLICIDADE -

Testes apontam eficácia de 100% de remédio contra Covid-19

- PUBLICIDADE -

Pessoas que desenvolveram a versão grave da Covid-19 tomaram o remédio como teste.

A empresa de biotecnologia Bonus BioGroup, com sede em Israel, fez um anúncio animador na última semana.

A companhia disse ter tido 100% de sucesso na recuperação de pacientes graves internados com coronavírus que receberam o medicamento MesenCure

De acordo com o grupo israelense, 10 pessoas que desenvolveram a versão grave da Covid-19 deixaram o hospital, em média, um dia depois de iniciarem o tratamento com o remédio.

Os resultados preliminares do ensaio clínico de fase I/II foram apresentados dias atrás em uma conferência internacional em Nova Orleans, nos Estados Unidos.

A empresa ainda divulgou uma imagem comparando um pulmão saudável, um de um paciente com pneumonia e um de uma pessoa tratada com o  MesenCure para mostrar que o remédio é extremamente eficaz em diminuir a inflamação no órgão.

Foto: Divulgação/Bonus BioGroup

Em conversa com o jornal Jerusalem Post, o CEO e diretor da empresa, Shai Meretzki, afirmou que está trabalhando na publicação desses resultados em um jornal especializado, para ser revisado por pares.

O remédio desenvolvido em Israel usa células estromais mesenquimais (MSCs) isoladas do tecido adiposo de doadores saudáveis. 

As células em questão são capazes de reduzir inflamações e aliviar sintomas respiratórios em pacientes infectados com o novo coronavírus.

Na próxima fase de testes clínicos, o medicamento será administrado em 50 pacientes. 

PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -