Autor de múltiplos ataques com bombas no Texas está morto

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Uma nova explosão deixou um ferido na noite desta terça-feira (20) no Texas, no último incidente envolvendo pacotes-bomba que já mataram duas pessoas desde o começo de março.

O homem suspeito de realizar uma série de explosões em Austin, no Texas, cometeu suicídio com um explosivo na madrugada desta quarta-feira (21) ao lado de uma autoestrada no momento em que a polícia se aproximava dele, disseram autoridades.

A polícia havia localizado o suspeito em um hotel perto de Austin, a capital do Texas, e estava o seguindo quando ele pulou para o lado da estrada e detonou um explosivo, se matando, disse o chefe da polícia de Austin, Brian Manley, a repórteres perto do local da morte.

Ontem (20), a Polícia Federal de San Antonio declarou no Twitter sobre o último ataque cometido por ele:

O FBI e a polícia de Austin respondem a um relato de explosão no sul de Austin. Socorristas reportam pelo menos um ferido.

Segundo os serviços de emergência médica de Austin, um homem de cerca de 30 anos foi levado a um hospital “com lesões potencialmente graves, que espera-se não coloquem sua vida em risco“.

A imprensa local informou que a explosão ocorreu em uma loja de artigos usados em Goodwill.

Desde o dia 2 de março ocorreram seis explosões no Texas, a última registrada na madrugada desta terça-feira em um centro de distribuição da Fedex em Schertz, a uma hora de Austin.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, falou pela primeira vez publicamente sobre a onda de explosões iniciada há 19 dias:

Os ataques com bomba em Austin são terríveis. As forças de ordem locais, estaduais e federais trabalham lado a lado para chegar ao fundo do assunto. Obviamente se trata de um indivíduo muito, muito doente, ou talvez indivíduos. São pessoas doentes.

 

Com informações de: [AFP,BOL]

RENOVA Mídia precisa do seu apoio para continuar em funcionamento. Conheça nossa história e faça sua doação (boletou ou cartão) através da plataforma ApoiaSe. Clique AQUI e faça sua parte.

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Newsletter

Receba as principais notícias do dia, assine nossa newsletter gratuita.