Português   English   Español

“The Economist” ataca Jair Bolsonaro

A revista britânica “The Economist”, conhecida por seus ataques constantes contra Donald Trump, traz na capa desta semana o candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL) e diz que ele é uma ameaça para toda a América Latina.

Em reportagem publicada nesta quinta-feira (20), a revista analisa o momento atual do Brasil e afirma que “a economia é um desastre, as finanças públicas estão sob pressão e a política está completamente podre”, conforme reportado pelo UOL.

A publicação compara o brasileiro ao presidente americano Donald Trump e afirma que, “se a vitória for para Bolsonaro, um populista de direita, o Brasil corre o risco de tornar tudo pior”.

“Bolsonaro, cujo nome do meio é Messias, promete a salvação; na verdade, ele é uma ameaça para o Brasil e para a América Latina”, diz o texto.

Esta não é a primeira vez que a revista ataca diretamente o concorrente à Presidência do Brasil.

Em agosto, a mesma publicação disse, em editorial, que Bolsonaro era uma “ameaça à democracia”, conforme reportado pela Renova Mídia.

“Sua reverência pela ditadura faz dele uma ameaça à democracia, em um país já fragilizado pela exposição das fraudes políticas e pela miséria gerada pela crise econômica”, disse a revista.

Deixe seu comentário...

Veja também...

Newsletter Renova!

Preencha o formulário para assinar nossa newsletter.

Nome Email
newsletter