Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

The Economist diz que Moro ministro é um risco para o Brasil

The Economist diz que Moro ministro é um risco para o Brasil
COMPARTILHE

A revista The Economist diz que Sérgio Moro como ministro da Justiça é um risco para ele e para o Brasil.

Na edição desta semana, a revista britânica The Economist volta a falar sobre o Brasil, desta vez com críticas à escolha do ex-juiz federal Sérgio Moro para ser ministro da Justiça do governo de Jair Bolsonaro.

Apesar de ser algo definido há meses, a publicação conhecida por seu viés globalista afirma que Moro ter deixado o cargo de juiz é um risco tanto para a imagem dele quanto para o Brasil, principalmente por conta dos desafios que ele irá enfrentar como ministro.

“Moro controvertidamente aceitou um trabalho de seu vencedor, Jair Bolsonaro, um incendiário que admira os ditadores militares”, afirma a The Economist, revista que, nos últimos, não se preocupou em disfarçar seus ataques contra Bolsonaro, como noticiou a RENOVA.

“Sua missão é fazer com que o governo federal aplique o mesmo zelo que exercia em seu tribunal na luta contra a corrupção e o crime organizado e violento. É uma causa popular. Mas há riscos, tanto para sua reputação quanto para o Brasil”, acrescentou a revista.

Como não poderia ser diferente, a The Economist repercutiu a narrativa petista de que Moro condenou o presidiário Lula da Silva sem provas, “à margem da lei”.

“Para alguns brasileiros, Moro sempre será condenado por ter parecido agir à margem da lei em sua busca por Lula. Para muitos outros ele é um herói”, diz o texto.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Assinar
Notificar quando
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários