A publicação inglesa The Economist, poderoso componente da grande mídia global, publicou uma enquete nesta terça-feira (5) no Twitter em busca de estimular uma narrativa pró-imigração com a hashtag #OpenFuture. A estratégia não saiu como o esperado.
A pesquisa do The Economist perguntou: “Em geral, que efeito você acha que a migração tem em seu país?” e incluiu a hashtag #OpenFuture.
Overall, what effect do you think migration has on your country? #OpenFuture
— The Economist (@TheEconomist) June 5, 2018
Até o momento da publicação desta matéria, 43 mil pessoas já votaram.
A alternativa vencedora diz que a migração causa um efeito prejudicial ao país que recebe os imigrantes.
Logo após a pesquisa, deixando claro o viés por trás da campanha, o The Economist propagou um link para um artigo em seu site intitulado “Como convencer os céticos do valor da imigração?”, juntamente com uma imagem com a seguinte legenda:
A abertura aos recém-chegados é moralmente correta, economicamente benéfica e culturalmente enriquecedora.
Can sceptics be convinced that immigration is beneficial? Tell us how you would make the case for immigration #OpenFuture https://t.co/0xPJ3dGkuy pic.twitter.com/mzQxIuCbZr
— The Economist (@TheEconomist) June 5, 2018