‘The Economist’ falha ao tentar emplacar narrativa de fronteiras abertas

Idiomas:

Português   English   Español
TARCISO MORAIS
TARCISO MORAIS
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

A publicação inglesa The Economist, poderoso componente da grande mídia global, publicou uma enquete nesta terça-feira (5) no Twitter em busca de estimular uma narrativa pró-imigração com a hashtag #OpenFuture. A estratégia não saiu como o esperado.


A pesquisa do The Economist perguntou: “Em geral, que efeito você acha que a migração tem em seu país?” e incluiu a hashtag #OpenFuture.

Até o momento da publicação desta matéria, 43 mil pessoas já votaram.

Siga a RENOVA no TWITTER e acompanhe todas as notícias em tempo real.

A alternativa vencedora diz que a migração causa um efeito prejudicial ao país que recebe os imigrantes.

Logo após a pesquisa, deixando claro o viés por trás da campanha, o The Economist propagou um link para um artigo em seu site intitulado “Como convencer os céticos do valor da imigração?”, juntamente com uma imagem com a seguinte legenda:

A abertura aos recém-chegados é moralmente correta, economicamente benéfica e culturalmente enriquecedora.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

Veja também...