The Sandbox: jogo em blockchain mira cultura pop no metaverso

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

O metaverso está deixando de ser uma criação da ficção científica.

O rapper Snoop Dogg, a série “The Walking Dead” e a coleção de NFTs Bored Ape Yacht Club são alguns ícones da cultura pop contemporânea que vão fazer parte da experiência dos usuários do universo do jogo The Sandbox.

Inaugurado originalmente em 2011, The Sandbox baseava-se no modelo tradicional e começou a operar através de um aplicativo móvel que foi baixado por 40 milhões de usuários. 

Agora, o game passou a construir um metaverso descentralizado baseado na tecnologia blockchain, transformando jogadores em criadores para possibilitar a monetização dos ativos produzidos no ambiente do jogo.

Qualquer usuário pode criar jogos hospedados no metaverso de The Sandbox utilizando a ferramenta Game Maker, que não requer qualquer conhecimento de linguagem de programação ou experiência prévia.

Ao mesmo tempo, a companhia criou um “fundo para criadores” para incentivar artistas digitais a criarem peças exclusivas para o metaverso do The Sandbox.

Dessa forma, o game permitirá também que os usuários vendam suas obras no marketplace do jogo e embolsem 100% dos valores obtidos.

Na última semana, Snoop Dogg anunciou uma parceria com o The Sandbox para criação de um ambiente personalizado dentro do jogo. 

O rapper terá uma mansão virtual no metaverso e vai lançar coleções únicas de NFTs. 

A primeira ação virtual do artista norte-americano será uma festa privada cujo acesso será limitado a mil portadores de NFTs lançados exclusivamente para este fim.

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Newsletter

Receba as principais notícias do dia, assine nossa newsletter gratuita.