Português   English   Español

Theresa May diz que europeus deixarão de ‘furar fila’ após Brexit

A primeira-ministra britânica Theresa May disse nesta segunda-feira (19) que, com o seu plano para o Brexit, o sistema migratório no Reino Unido será alterado completamente.

A premiê da Inglaterra afirmou:

Já não acontecerá que os cidadãos da União Europeia (UE), à margem das qualificações ou experiência que tenham a oferecer, possam furar fila e passar na frente de engenheiros de Sydney (Austrália) ou de desenvolvedores de software de Délhi (Índia).

Theresa May deu detalhes de seu plano migratório ao defender o acordo do Brexit que firmou com Bruxelas no congresso anual em Londres da patronal Confederação da Indústria Britânica.

Ela explicou:

Ao invés de um sistema baseado na procedência, haverá um construído em torno dos talentos e qualificações que a pessoa oferece.

A chefe do governo britânico disse que o acordo “cumprirá o veredito do referendo” de 23 de junho de 2016, no qual a saída do Reino Unido da União Europeia recebeu 52% dos votos.

Além disso, May acrescentou que as novas normas de imigração levarão a criar “maiores oportunidades de formação para os jovens do país e mais empregos qualificados”, ao não haver a concorrência da UE.

 

Adaptado da fonte EFE

Deixe seu comentário...

Veja também...

Newsletter Renova!

Preencha o formulário para assinar nossa newsletter.

Nome Email
newsletter