Time de futebol de Israel adiciona Trump no nome

Uma equipe de futebol israelense está adicionando “Trump” ao seu nome em celebração à decisão do presidente americano de transferir a embaixada dos Estados Unidos em Israel para Jerusalém.

Beitar Jerusalém, agora será conhecido como “Beitar Trump Jerusalém”, segundo um comunicado divulgado pelo clube no Facebook.,

70 שנה המתינה ירושלים להכרה בינלאומית, עד שהנשיא דונלד טראמפ החליט לעשות מעשה והכיר בה כבירת הנצח של עם ישראל. הנשיא…

Posted by ‎מועדון הכדורגל בית"ר ירושלים – F.C. Beitar Jerusalem‎ on Sunday, May 13, 2018

A equipe afirmou em comunicado:

Durante 70 anos, Jerusalém aguardou o reconhecimento internacional, até que o presidente Donald Trump, em atitude corajosa, reconheceu Jerusalém como a eterna capital de Israel. O presidente Trump demonstrou coragem e verdadeiro amor ao povo de Israel e à sua capital, e hoje em dia outros países estão seguindo sua liderança em dar a Jerusalém seu status legítimo.

E acrescentou:

O clube de futebol Beitar Jerusalem, um dos símbolos mais proeminentes da cidade, tem o prazer de homenagear o presidente por seu amor e apoio com um gesto próprio. Os presidentes do clube, o proprietário Eli Tabib e o gerente executivo Eli Ohana decidiram adicionar ao título do clube o nome do presidente americano que fez história e, a partir de agora, será chamado Beitar Trump Jerusalém.

Donald Trump anunciou a mudança da embaixada em 6 de dezembro, cumprindo uma promessa que fez na campanha. O processo será finalizado nesta segunda-feira (14) e promete gerar muita festa em Israel e protestos na faixa de Gaza.

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *