Português   English   Español

‘Todo mundo sabia que o sítio era de Lula’, diz Odebrecht

'Todo mundo sabia que o sítio era de Lula', diz Odebrecht

“Todo mundo sabia que aquele sítio era de Lula”, afirma o empreiteiro Marcelo Odebrecht.

Em depoimento na quarta-feira (7), o empresário Marcelo Odebrecht, afirmou que as reformas no Sítio de Atibaia, no interior de São Paulo, foram realizadas para “pessoa física” do ex-presidente Lula e que toda família Odebrecht sabia que o sítio era do petista.

Odebrecht firmou acordo de colaboração premiada e foi ouvido pela juíza Gabriela Hardt, substituta interina de Sérgio Moro nas ações da Operação Lava Jato.

Lula é réu no processo referente ao Sítio de Atibaia por corrupção e lavagem de dinheiro. O petista é investigado por ter recebido vantagens indevidas da Odebrecht e da OAS em obras de melhorias na propriedade em troca de benefícios em contratos. Marcelo Odebrecht também é réu nesse processo.

Durante a oitiva, a juíza questionou se Lula “tinha ciência da reforma que estava sendo custeada em parte pela Odebrecht”.

Marcelo foi enfático na resposta:

Ah tinha, com certeza. E, olha, ele sabia que tinha. Eu não escutei isso de Lula, mas meu pai sempre deixou isso claro para mim que ele sabia que estava sendo custeado e dentro de casa todo mundo sabia que aquele sítio era de Lula.

 

Adaptado da fonte Paraná Portal

Tarciso Morais

Tarciso Morais

Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia

Deixe seu comentário

Veja também...