Português   English   Español
Português   English   Español

Toffoli autoriza Lula a deixar cadeia e encontrar com familiares em SP

Antonio Cruz/Agência Brasil
Imagem: Antonio Cruz/Agência Brasil
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

O sepultamento do irmão do presidiário Lula da Silva será às 13h desta quarta-feira (30) em São Bernardo do Campo.

Ignorando as decisões das instâncias inferiores, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, decidiu permitir que o presidiário Lula da Silva deixe a carceragem em Curitiba para se reunir com familiares em uma unidade militar.

De acordo com informações da “GloboNews“, o corpo de Genival Inácio da Silva, o Vavá, já está sendo enterrado, o que pode inviabilizar o transporte do corpo para uma unidade militar da região de São Bernardo onde Lula poderia participar de um novo velório com os familiares.

Toffoli concedeu a Lula o direito de se encontrar exclusivamente com os seus familiares, mas vedou “o uso de celulares e outros meios de comunicação externo, bem como a presença de imprensa e a realização de declarações públicas”, informa a “BBC“.

Genival Inácio da Silva, o Vavá, como era conhecido, morreu na manhã desta terça-feira (29), aos 79 anos.

No pedido apresentado ao STF, a defesa argumentou que a Lei de Execução Penal prevê o “direito humanitário” de o ex-presidente comparecer ao velório.

Enquanto isso, a militância esquerdista liderada pela presidente do PT, Gleisi Hoffmann, segue transformando o velório em um comício, conforme noticiou a RENOVA.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...