Português   English   Español

Toffoli diz que urnas eletrônicas são ‘totalmente seguras’

Novo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) defendeu a segurança das urnas eletrônicas e destacou que as eleições serão acompanhadas pela Organização dos Estados Americanos (OEA).

Dias Toffoli rebateu as afirmações do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) de que haveria o risco de fraude nas urnas eletrônicas.

“O que eu digo é que ele [Bolsonaro] sempre foi eleito pela urna eletrônica”, afirmou o novo presidente do STF.

Toffoli defendeu a segurança das urnas eletrônicas, destacou que as eleições serão acompanhadas pela OEA e disse que “é preciso acabar com determinadas lendas”.

As declarações do ministro foram uma resposta a Jair Bolsonaro que, em transmissão ao vivo via Facebook, fez um discurso duro contra o PT e acusou o ex-presidente Lula de ter um “plano B” para voltar ao poder.

O candidato do PSL apontou que o líder petista não buscou fugir da prisão e que esse fato é um indício de que há uma intenção por trás disso.

Bolsonaro declarou:

Com toda sua popularidade, sua possível riqueza, seu tráfego junto a ditaduras. Você aceitaria passivamente ir para a cadeia? Se você não tentou fugir, com tudo ao teu lado, é obviamente porque você tem um plano B. Não consigo pensar em outra coisa a não ser o plano B se materializar numa fraude.

 

Adaptado da fonte InfoMoney

Deixe seu comentário

Veja também...