Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
- PUBLICIDADE -

Toffoli recebe afagos de Maia, Alcolumbre e Martins em despedida

“Todo poder emana do povo. Toffoli é povo, Toffoli é poder”, diz o presidente do STJ em homenagem.

Tarciso Morais

Tarciso Morais

Toffoli recebe afagos de Maia, Alcolumbre e Martins em despedida
COMPARTILHE

O ministro Dias Toffoli, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), foi homenageado, nesta quarta-feira (9), pelo Congresso Nacional

A cerimônia teve a participação dos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP).

Na homenagem desta quarta, Toffoli recebeu a Grã-Cruz da Ordem do Congresso pelos “méritos pessoais e profissionais, e relevantes serviços prestados à Nação no exercício da presidência do Supremo Tribunal Federal”. 

Nesta quinta-feira (10), Toffoli deixa o comando do STF e será substituído pelo colega Luiz Fux.

Maia disse que a principal marca da gestão de Toffoli é “a coragem e altivez para defender as instituições daqueles que, abusando de seus direitos, procuram não criticar, mas constranger, ameaçar e por fim calar os poderes da República”, informa o portal Terra.

Alcolumbre também citou a “postura corajosa dos grandes líderes”:

“É certo que vossa Excelência entrega ao seu sucessor, o não menos competente ministro Luiz Fux, um Supremo Tribunal Federal robusto e muito fortalecido, como deve ser uma Corte renovada, progressista e consciente da importância do seu papel.”

O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Humberto Martins, parabenizou Toffoli e disse que o ministro foi o grande comandante da grande segurança do Estado democrático:

“O Judiciário não para, dá resposta eficiente aos questionamentos da sociedade. O Judiciário está atento e alerta na defesa do Estado democrático de Direito. Todo poder emana do povo. Toffoli é povo, Toffoli é poder.”

- PUBLICIDADE -
Error: Embedded data could not be displayed.
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
VEJA TAMBÉM
Error: Embedded data could not be displayed.