Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Toyota quer construir cidade do futuro no Japão

REDAÇÃO RENOVA Mídia

REDAÇÃO RENOVA Mídia

Toyota quer construir cidade do futuro no Japão
COMPARTILHE

Totalmente sustentável, a cidade terá energia elétrica produzida em geradores movidos a células de hidrogênio e painéis solares.

A Toyota vai construir um protótipo de cidade do futuro no Japão, de acordo com anúncio feito pela montadora na CES 2020, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

A cidade funcionará como um laboratório para a condução de experimentos com casas inteligentes, carros autônomos, robótica, inteligência artificial e novos produtos de mobilidade, entre outras tecnologias.

Batizado de Woven City (Cidade Tecida, em tradução livre), o projeto será erguido em uma área de 175 acres, localizada na base do Monte Fuji.

Atualmente, uma fábrica de automóveis, que será fechada até o fim do ano, funciona no local.

As obras da cidade do futuro da Toyota devem começar até o final de 2021.

Akio Toyoda, presidente da empresa, disse que a construção de uma cidade completa desde o início, mesmo em pequena escala, é uma ótima oportunidade para desenvolver tecnologias futuras, conectando pessoas, prédios e veículos por meio de sensores e dados.

Os primeiros moradores devem ser funcionários da companhia e suas famílias, além de casais de aposentados, comerciantes, parceiros da empresa e cientistas, informa o site TecMundo.

- PUBLICIDADE -
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
VEJA TAMBÉM