Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
- PUBLICIDADE -

Tráfico da Vila Kennedy recoloca barricadas horas após Exército partir

Tarciso Morais

Tarciso Morais

COMPARTILHE

Horas após a saída das Forças Armadas, que realizaram uma operação para remover barreiras da Vila Kennedy, na Zona Oeste do Rio, os traficantes da favela colocaram novas barricadas nas ruas da comunidade.

De acordo com relatos dos moradores, o trabalho foi refeito logo após os militares deixarem o local. As barreiras são instaladas nas vias para atrapalhar a entrada da polícia e de bandos de criminosos rivais.

Segundo informações publicadas no jornal O Globo:

A operação realizada pelos militares no último sábado retirou 16 barricadas da comunidade. Segundo o Comando Militar do Leste, um dos principais objetivos era justamente a remoção das barreiras. Para isso, os militares usaram até mesmo tratores. Os obstáculos são feitos com tonéis cheios de concreto, com pedaços de trilhos de trem cravados no chão ou com vigas também presas no asfalto. No entanto, uma barreira na Avenida Marrocos já estava sendo recolocada ainda na tarde de sábado, poucas horas depois de as Forças Armadas saírem da favela.

— Não passa meia hora e tudo já volta para o lugar — conta uma moradora, na condição de anonimato.

Na Rua Oscar Ferreira, em frente à Rua Cupertino Marques, há uma outra barreira, diante do portão principal da Escola Municipal Orestes Barbosa. Há outra barreira está numa esquina próxima, da Rua Eduardo Souto com a Oscar Ferreira, na frente à Escola municipal Presidente Café Filho.

A seção de comunicação social do Comando Conjunto das Operações em Apoio ao Plano Nacional de Segurança Pública informou que foram retiradas barricadas de “algumas centenas de pontos, alguns deles com redundância e linhas sucessivas, e mapeados por coordenadas utilizadas nas cartas topográficas militares”. O órgão, no entanto, não precisou os locais retirados: “A localização precisa dos obstáculos é, portanto, um dado operacional classificado, cuja publicidade implicaria também indicar os pontos onde os criminosos, em geral, posicionam-se para vigia-los”.

Entre os dias 16 de fevereiro e 1º de março, foram removidos cerca de 80 obstáculos, entre fixos e móveis, ao longo da Vila Aliança e Vila Kennedy. O Comando Militar do Leste afirmou que a recolocação das barricadas está sendo analisadas pela inteligência do Comando Conjunto, em estreita ligação com a Secretaria de Segurança, e serão utilizadas no planejamento de medidas apropriadas por parte do Gabinete de Intervenção Federal.

- PUBLICIDADE -

CANAL TELEGRAM:
Acompanhe as principais notícias através do nosso canal no Telegram. INSCREVA-SE!

Error: Embedded data could not be displayed.
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
VEJA TAMBÉM
Error: Embedded data could not be displayed.